terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vídeo divulga fábrica de biscoito de castanha-do-Brasil

Foto: Laércio Miranda
Poço de Carbono Juruena
André Alves - O biscoito de castanha-do-Brasil, produzido pela Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia (AMCA), do assentamento Vale do Amanhecer, já faz parte da merenda escolar de seis municípios da região Noroeste: Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã, Colniza e Juruena, onde fica a sede da associação. Rico em proteínas, selênio e vitamina E, um antioxidante natural que melhora o sistema imunológico do ser humano, a castanha-do-Brasil utilizada nos biscoitos, é beneficiada no assentamento, onde possui uma fábrica e uma cooperativa que já exporta amêndoas de castanha para diversos estados do Brasil. A produção dos biscoitos, somente para as escolas do município de Juruena é de 400 quilos mensais.
Com o apoio do projeto Poço de Carbono Juruena, executado pela Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena - ADERJUR e patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental, a associação conseguiu  aprovados dois projetos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que somam um investimento de 230 mil reais.

Veja mais fotos clicando aqui
Conheça mais sobre a produção de biscoitos e a Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia assistindo ao vídeo que pode ser acessado clicando no link abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

pacto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise